O que é a gestão de qualidade, para que serve e quais são seus pilares?
A Gestão da Qualidade é um conjunto de estratégias e ações que as empresas adotam de forma coordenada e sistematizada, com objetivo de melhoria contínua de seus produtos e serviços. Essa metodologia contribui muito para o aumento de satisfação dos clientes. Isso consequentemente gera uma taxa maior de fidelização com os clientes.
SANTOS, João. A importância do controle de qualidade. SiF, 2020. Disponível em: <https://sif.org.br/2020/06/como-posso-controlar-a-qualidade/>. Acesso em: 25/11/2021
A gestão de qualidade é constituída por 8 pilares, sendo eles:
1. Foco no cliente
2. Liderança proativa
3. Melhoria contínua
4. Decisão baseada em fatos
5. Boa relação com os fornecedores
6. Visão sistêmica
7. Gerenciamento por processo
8. Conscientização de todos os colaboradores
Qual a importância da gestão de qualidade para as empresas?
Como já visto anteriormente, a gestão de qualidade oferece melhoria contínua para a empresa, de forma que os produtos sejam enviados com eficiência e eficácia para os clientes, levando a fidelidade dos mesmos e fazendo eles retornarem para uma nova compra.
Referências Bibliográficas
GUIMARÃES, Gislaine. Afinal, o que é gestão da qualidade?. UNILAVRAS. Disponível em: <https://unilavras.edu.br/2020/07/01/afinal-o-que-e-gestao-da-qualidade/>. Acesso em: 25/11/2021
Gestão da Qualidade: entenda o conceito, os pilares e as vantagens. FIA, 2021. Disponível em: <https://fia.com.br/blog/gestao-da-qualidade/>. Acesso em: 25/11/2021
Entenda o que é gestão de qualidade e quais seus pilares. ONCLICK. Disponível em: <https://onclick.com.br/artigos/entenda-o-que-e-gestao-de-qualidade-e-quais-os-seus-pilares/>. Acesso em: 25/11/2021
Entenda a importância da gestão de qualidade nas organizações. Tactium, 2017. Disponível em: <https://blog.tactium.com.br/index.php/entenda-importancia-da-gestao-da-qualidade-nas-organizacoes/>. Acesso em: 25/11/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário